Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Menino de 10 anos que era agredido pelo pai é resgatado em MT

Criança foi encontrada com hematomas espalhados pelo corpo

Polícia | 03 de Agosto de 2017 as 15h 11min
Fonte: G1 MT

Hematomas provocados pelo pai da criança | (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um menino de 10 anos que era agredido pelo pai foi resgatado pela Polícia Civil em uma comunidade rural no Distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio de Leverger, a 511 km de Sinop. O menino foi encontrado com hematomas pelo corpo. A vítima passou por exames de corpo de delito e foi ouvida por uma equipe multidisciplinar da Polícia Civil. O pai fugiu quando foi abordado pelos policiais e ainda não foi localizado. A mãe foi ouvida e, segundo a Polícia Civil, ela alegou que o marido abusava na educação do filho.

A ação de resgate contou com a participação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá e do Conselho Tutelar.

O resgate ocorreu após uma denúncia anônima de que a criança era agredida pelo pai. Em diligências, a polícia encontrou o menino, que mora na comunidade de Chimbuva, com hematomas nas pernas, braços, costas e barriga.

No local, a mãe afirmou aos policiais que as marcas pelo corpo da criança são resultantes da repressão e excesso na educação do filho por parte do marido.

Segundo a polícia, o pai do menino fugiu ao avistar os policiais e ainda não foi encontrado. O advogado dele procurou a delegacia e afirmou que o cliente deve se apresentar. Até o momento, entretanto, não o fez.

Segundo resgate

Ao ser ouvido, o menino contou à polícia que outros dois meios-irmãos também eram agredidos pelo pai – padrasto das crianças, no local onde moravam. Em uma segunda diligência, na terça-feira (1º), os policiais encontraram as crianças de 7 e 10 anos na comunidade também com hematomas pelo corpo.

Eles também foram levados para a delegacia, onde passaram por exame de corpo de delito e foram ouvidos.

Segundo a Polícia Civil, todos as crianças estão sob o cuidado da mãe e vigilância do Conselho Tutelar.