Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Menino tenta salvar cachorro e acaba matando o primo de 6 anos em MT

Crianças estavam sozinhas em casa quando manusearam um canivete

Polícia | 22 de Maio de 2018 as 09h 02min
Fonte: Redação com G1 MT

Casa da família | Foto: (Foto: Roberto Wolfart/TVCA)

Um menino de 6 anos morreu após ser atingido no pescoço por um canivete que era manuseado pelo primo dele, de 12 anos, para tentar soltar um cachorro que estava amarrado com uma corda e estaria se enforcando, em Nova Olímpia, a 498 km de Sinop.

O incidente ocorreu na tarde de domingo (20), dentro da residência da família. Eles relataram que os primos brincavam e, quando seguiam pelo quintal para alimentar algumas galinhas, viram que o cachorro de estimação estava se enforcando e entraram com o animal dentro de casa, para pegar um canivete e tentar soltá-lo.

Quando o primo de 12 anos, que manuseava o objeto, conseguiu cortar a corda, o animal - que já estava assustado - teria saído correndo, acabando por derrubar a criança, que caiu sobre o canivete.

"O canivete atingiu uma artéria no pescoço e ele começou a sangrar muito. Ele saiu correndo na rua, sangrando e pedido ajuda. Os familiares o socorreram e o levaram imediatamente ao hospital", disse.

A família contou que a criança foi atendida com rapidez e a equipe médica tentou estancar o sangue. Porém, segundo um dos médicos que atendeu o caso, o menino perdeu muito sangue e não resistiu.

A Polícia Civil aguarda o laudo Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para instaurar o inquérito.