Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Em liberdade

Menor de 13 anos que participou de duplo latrocínio é colocado em liberdade e já está de volta à Juara

Polícia | 27 de Novembro de 2015 as 08h 27min
Fonte: Da Redação com Show de Notícias

Chegou em Juara por volta das 06h30 da manhã dessa sexta-feira, 27 de novembro, o menor WAF, de 13 anos, envolvido no duplo latrocínio ocorrido em Juara no dia 13 de outubro passado, quando foram mortos, o empresário Claudemilson Ferreira, 43 anos, popular Dinho, e sua acompanhante, Alessandra Scheffer, 24 anos.

O menor havia sido preso no mesmo dia do latrocínio, quando se dirigia para a cidade de Sinop, juntos com seus dois comparsas, a maior Aline Macedo e o menor KAS, de 17 anos, após capotarem a caminhonete S10, que haviam roubado do empresário Dinho e foi se esconder na casa de um parente.

Depois de uma intensa luta para conseguir vaga em um centro Socioeducativo, o menor foi internado provisoriamente por 45 dias, no complexo Pomeri, em Cuiabá, mas, antes mesmo de vencer o prazo, que seria na próxima semana, o juiz Cássio Leite de Barros Netto, o colocou em liberdade, entendendo que ele foi induzido pelos comparsas a cometer o crime e que tem condições de ser ‘desintoxicado’ na cidade de Juara, através dos programas sociais da prefeitura.

A partir de hoje, a responsabilidade por ele serão seus pais, porém, segundo informações, a mãe do menor procurou a justiça e o Ministério Público nessa quinta-feira, 26 de novembro, para pedir que seu filho não fosse colocado em liberdade, pois não tem condições de controlar as suas ações criminosas, porém, nada conseguiu.

O Ministério Público vai recorrer a decisão, pedindo para que ele volte para o centro de socioeducativo, porém, a decisão é do Poder Judiciário.