Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Em MT

Menores atropelam e matam adolescente por ciúmes de garota

Polícia | 23 de Outubro de 2015 as 08h 38min
Fonte: G1 MT

Um adolescente de 16 anos foi atropelado propositalmente e morto por outros dois menores, também de 16 anos, em Querência, a 912 km de Cuiabá, segundo a Polícia Civil. O crime ocorreu na noite de terça-feira (20) e os adolescentes foram identificados e apreendidos nesta quarta-feira (21) em uma oficina mecânica quando tentavam arrumar o parabrisa do veículo, que ficou danificado depois do atropelamento.

Dorian Pereira Arino andava de bicicleta pela bairro onde morava com a família quando foi atropelado. Depois de atropelarem o adolescente, a dupla voltou ao local e, como ele ainda agonizava, deram nove facadas na vítima, de acordo com a Polícia Civil. Depois de matá-lo, pegaram o corpo e o jogaram perto de uma chácara.

De acordo com a polícia, os dois adolescentes confessaram a autoria do crime. Um deles disse, em depoimento, que decidiram cometer o assassinato por ciúmes da namorada de um deles com Dorian.

O carro usado no crime pertence ao irmão de um deles. "Eles aproveitaram que o irmão tinha viajado para Água Boa e pegaram o carro e usaram para o crime", afirmou o investigador da Polícia Civil, Marcos Custódio.

O corpo foi encontrado por volta de 14h desta quarta-feira após a família denunciar o desaparecimento do adolescente. "O tênis dele, o caderno e um boné ficaram no local do atropelamento, que também tinha marcas de sangue, já imaginamos que algo mais grave poderia ter ocorrido e começamos a fazer diligências", afirmou.

A polícia chegou até eles após depoimentos de testemunhas, que relataram que o adolescente tinha tido uma desavença com um dos adolescentes por causa da namorada de um deles. "Anteriormente, a menina [de 15 anos] tinha terminado com o suspeito e, durante período de separação, ela teria mantido contato com a vítima", contou o policial.

O pai de Dorian, Sidnei Arino de Souza, disse que não sabia dessa desavença com os adolescentes suspeitos do crime e que um deles, inclusive, já tinha frequentado a casa da família. "Um deles era amigo do meu filho e já frequentou a nossa casa", afirmou.

Ele disse que, na noite do assassinato, não ouviu nenhum barulho. "Acho que ele deve ter desmaiado, porque, se tivesse acordado, teria gritado e nós teríamos ouvido", lamentou. Segundo ele, Dorian, que cursava o 1º ano do ensino médio, tinha muitos amigos e era querido por todos.

Os menores foram apreendidos e encontram-se na Delegacia da Polícia Civil de Confresa, aguardando a liberação de vagas para a internação.