Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Morador tem energia cortada e mata funcionário de concessionária em MT, diz polícia

Funcionário foi ao local para religar a energia, quando foi morto com um tiro de espingarda.

Polícia | 25 de Julho de 2017 as 09h 19min
Fonte: G1 MT

Amigos e colegas lamentaram a morte de Gilmar Francisco de Oliveira nas redes sociais | (Foto: Facebook/Reprodução)

Um funcionário foi morto por um morador enquanto religava o sistema de energia elétrica de uma propriedade, nessa segunda-feira (24), no município de Paranaíta a 391 km de Sinop. De acordo com a Polícia Civil, o morador teve a energia cortada no período da manhã e atirou contra o funcionário, que foi ao local para reestabelecer a energia. O funcionário, identificado como Gilmar Francisco de Oliveira, trabalhava como eletricista pela Energisa, concessionária de energia que atua em Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, o morador, que trabalha como agricultor, já foi identificado, mas fugiu do local logo após atirar contra o funcionário.

De acordo com a polícia, o morador teve o fornecimento de energia cortado supostamente por falta de pagamento. O problema na conta teria sido resolvido pela mulher do agricultor. O suspeito teria feito ligações para a central de atendimento da Energisa, cobrando que a energia fosse reestabelecida.

Já no período da tarde, a vítima foi sozinho até a propriedade para religar o sistema elétrico do morador. Ele chegou ao local em uma caminhonete da concessionária e se preparava para o trabalho. Conforme a Polícia Civil, o morador, que ainda estaria embriagado, pegou uma espingarda e atirou contra o funcionário.

O tiro de espingarda atingiu o tórax da vítima, que morreu antes de ser socorrido. Testemunhas disseram à polícia que o morador teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia e fugiu logo após o crime.

Os policiais fizeram buscas e até a manhã desta terça-feira (25) o agricultor não havia sido localizado. 

Em nota, a Energisa declarou que está de luto em memória ao funcionário que faleceu durante o exercício de suas atividades.