Bom dia, Segunda Feira 21 de Janeiro de 2019

Polícia

Motorista transportando quase 200 kg de droga em caminhão carregado de adubo

Tráfico de drogas | 30 de Outubro de 2018 as 08h 01min
Fonte: Eliana Bess - Assessoria/PMMT

| Foto: 14º CR/PMMT

A PM apreendeu 199,5 kg de maconha em 73 tabletes no domingo (28.10), por volta das 18h, sendo transportados em um caminhão dirigido por Vagner Targino dos Santos, 30 anos, quando parou num posto de combustível em Lucas do Rio Verde. A informação era de que o caminhão carregado estaria em situação suspeita. O dono do veículo identificou uma situação anormal por meio do rastreamento do veículo.

O proprietário do veículo, E.T., 51 anos, se deslocou até o ponto do rastreamento, Posto Sabiá, para conversar com o motorista e encontrou o mesmo com outra pessoa de comportamento estranho na cabine. Mas, numa distração do proprietário, o suspeito Vagner Targino fugiu. O outro, Aloisio Pinto de Moraes Júnior, 28 anos, também teria tentado, mas foi impedido por populares permanecendo dentro da cabine até a chegada da polícia, que percebeu o forte odor de maconha. Os 73 tabletes (199,5 kg) de maconha estavam dentro do caminhão.

Vagner teria sido contratado como motorista e teria outro comparsa identificado como Maicon. Segundo o proprietário, o caminhão deveria estar vazio e, no entanto, estava carregado de adubo. A Guia de Transporte do material foi levada pelo suspeito.

Aloizio Pinto de Moraes Júnior foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde.

COMENTARIOS