Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Preso

MT: Assaltantes com tornozeleiras roubam casa de juiz

Polícia | 31 de Agosto de 2015 as 08h 37min
Fonte: Gabriela Gonçalves

Mesmo sendo monitorados, dois homens invadiram a casa de um juiz neste domingo (30), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Os dois criminosos usavam tornozeleiras eletrônicas e aproveitaram a chegada de um entregador de restaurante para praticarem o roubo.

Os bandidos fugiram levando do imóvel joias, tênis, celulares, dinheiro, outros produtos e o carro da família. O veículo foi abandonado no bairro Renascer, mesma região onde mora os suspeitos que foram presos em flagrante, em menos de três horas, em uma ação integrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil, de Cuiabá, e por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, os dois assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram o roubo. O monitoramento acusou a presença dos dois bandidos dentro da casa do juiz.

A ação também contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e da Central de Monitoramento de Reeeducandos em liberdade sob regime da tornozeleira eletrônica,  da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

Os suspeitos

Kelson Conceição Soares, 32 anos, foi preso por policiais da Derf e estava em poder da arma usada no crime, das joias, relógio, dinheiro, aparelhos celulares e outros produtos subtraídos da casa do magistrado. Ele tem sete passagens pela Polícia, entre os anos de 2002 a 2013, por crimes de roubos, furtos e um homicídio. O suspeito fazia uso de tornozeleira desde o dia 22 de outubro de 2014, quando foi posto no regime semiaberto pela 2ª Vara Criminal - Execuções Penais.

Já o outro envolvido, Lucas Thiago Arcanjo de Amorim, 23 anos, com passagens por roubos foi preso por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar. Ele fazia uso da tornozeleira há apenas quatro dias. No dia 26 de agosto, depois de ser preso por roubo, compareceu em  audiência na 2ª Vara Criminal e foi dado cumprimento a pena de regime semiaberto, com uso de tornozeleira.