Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

MT registra três casos de estupro cometidos por motorista de aplicativo e mototaxista

Ocorrências foram registradas entre janeiro e julho deste ano. No total, 178 casos de estupros foram

Polícia | 15 de Novembro de 2018 as 17h 30min
Fonte: G1

Imagem Ilustrativa |

Das 178 ocorrências de estupro registradas em Mato Grosso, três registros envolvem um motorista de aplicativo de transporte e um mototaxista. Sendo que o motorista também é suspeito de assédio. O dados foram divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), nesta quarta-feira (14).

O número total de casos de estrupo registrados em 2018, envolvem mulheres de 18 a 59 anos.

De acordo com a Sesp os casos que envolvem os profissionais de transporte particular foram registrados entre os meses de janeiro e julho. Nestes, um mototaxista é suspeito de estupro e um motorista de aplicativo de transporte foi denunciado por dois casos de estupro e um caso de assédio.

Entre os casos de estupro e assédio registrados em 2017, um envolve um mototista de táxi, dois casos têm mototaxistas como suspeitos e outros dois casos são envolvem um motorista de aplicativo.

Já, de janeiro a dezembro de 2016, foram registrados dois casos de estupro, um envolvendo taxista e o outro, um mototaxista.

De acordo com o delegado, Cláudio Álvares Santana, da Delegacia de Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que o registro do boletim de ocorrência é importante para a quantificação dos casos e melhor resultado das investigações.

“O trabalho investigativo vai partir deste relato, e é fundamental ter a consciência de que o ato de encostar na vítima, qualquer parte do corpo, principalmente as regiões íntimas, configura estupro”, explicou.

O delegado reforçou ainda que, em situações de perigo e emergência, a vítima pode acionar os órgãos de segurança pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Defesa da Mulher).