Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Ação Integrada

Nove pessoas são presas nas primeiras horas da operação "Carga Máxima" em Cuiabá

Polícia | 04 de Fevereiro de 2016 as 10h 27min
Fonte: Dayanni Ida e Lidiana Cuiabano

Vinte e seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos na região do bairro Pedregal, nas primeiras horas da operação "Carga Máxima", deflagrada nesta quinta-feira (04.02), pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em toda a região metropolitana. Nove pessoas foram presas pelo crime de tráfico de droga, sendo seis presos em flagrante e três em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Além das prisões e mandados cumpridos, as polícias Civil e Militar também apreenderam oito quilos de maconha, 300 gramas de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 380 com 60 munições, documentos que vinculam com o tráfico de drogas, computadores, aparelhos eletroeletrônicos e mais de R$ 13 mil em espécie.

Uma das apreensões expressiva aconteceu em uma loja de assistência técnica na região do bairro Pedregal, em Cuiabá. Cerca de 300 aparelhos celulares foram apreendidos. Os aparelhos não tinham nota fiscal e nem comprovação de origem. A pistola calibre 380 com 60 munições também foi apreendida na loja.

Estão empregados na operação integrada 272 policiais, entre Civil e Militar, que estão em ação em seis bairros apontados pelo setor de Inteligência com alto índice de criminalidade. O maior número de mandados cumpridos é na região do Pedregal.

Durante o start da operação, que aconteceu nesta madrugada no Comando Geral da Polícia Militar, o comandante geral da instituição, coronel Gley Alves, destacou à tropa a importância do desenvolvimento de trabalhos integrados e o apoio que têm recebido da Secretaria de Segurança para efetivar as ações. "O momento é favorável. O fortalecimento da integração entre as instituições nos possibilita desempenhar as atividades com precisão", ressaltou o comandante.

O delegado Geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, também exaltou satisfação com a união das forças na realização da operação. "Este tipo de operação mostra o comprometimento de todos com a Segurança Pública", disse Peralta.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, expressou a satisfação em ter o retorno das forças no desempenho das atividades e os desafios que vêm sendo enfrentado no compromisso de ofertar a sociedade mato-grossense uma Segurança Pública de qualidade. "O cidadão quer ver trabalho, não conversa. Estamos hoje com o desafio de fazer Segurança Pública com qualidade e responsabilidade. Este é um momento histórico para o Estado. Estamos trabalhando integrados para alcançar este objetivo", afirmou.

As atividades que estão sendo desenvolvidas em Cuiabá contam com apoio e reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e demais forças especializadas.

Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão deverão ser cumpridos. O objetivo da operação é o combate à criminalidade, princialmente na repressão ao tráfico de drogas.

A operação "Carga Máxima" também foi deflagrada no interior do Estado e já contabiliza mais de 500 prisões.