Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Segurança

Novo comandante da PM assume nesta segunda-feira

Polícia | 19 de Janeiro de 2016 as 08h 27min
Fonte: Assessoria

Assumiu o Comando Geral da Polícia Militar, nesta segunda-feira (18), o coronel Gley Alves de Almeida Castro, em substituição do coronel Zaqueu Barbosa. A passagem de comando foi as 18 horas, no Quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

O coronel Alves assume com algumas determinações, a primeira delas será a presença mais ostensiva da PM nas ruas da região metropolitana de Cuiabá, necessidade apontada durante reunião na última sexta-feira (15) entre o governador Pedro Taques; secretário de Segurança Pública, Fabio Galindo; da Casa Militar, coronel Airton Siqueira Junior e o coronel Zaqueu Barbosa.

Seguindo a linha do Governo do Estado de integração das instituições, o novo comando também assumirá com a missão de ampliar as ações integradas das forças de segurança, tendo como foco maior amplitude da sensação de segurança da população. De acordo com o secretário Galindo, o diálogo e as operações em conjunto serão as principais marcas da Sesp este ano.

“O caminho é conversar, o caminho é dialogar e no aspecto operacional é elaborar um planejamento estratégico em conjunto e operações em conjunto. Quem ganha com esta sinergia é a população. E tudo que for necessário para proteger e preservar e a sociedade mato-grossense, a PM, a Sesp, a Policia Civil, os bombeiros e a Politec estarão unidos para cumprir com esta nobre missão”, disse o secretário na reunião.

Conforme Fábio Galindo, a escolha do coronel Alves para assumir o comando da PM ocorreu em virtude da sua história dentro da corporação, tanto no interior do Estado, quanto na Baixada Cuiabana. “Ele conhece o funcionamento da máquina como ninguém. É um homem do diálogo, que tem firmeza quando necessário, mas também tem a sensibilidade para compreender a necessidade da tropa, para entender o que a tropa precisa e levar os pleitos da PM para a Secretaria de Segurança Pública e ao governador do Estado”, concluiu.