Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Segurança pública

Novo corregedor-geral da Polícia Militar tomou posse nesta quarta-feira

Polícia | 15 de Setembro de 2016 as 11h 30min
Fonte: Alecy Alves | Polícia Militar

| Foto: Assessoria

Tomou posse no final da tarde desta quarta-feira (14.09), em solenidade no auditório do quartel do Comando-geral, o novo corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes. Recém-promovido ao posto máximo da corporação, o coronel Mendes substituiu o também coronel Wilson Batista, que deixou o cargo por questões particulares.

Em ato prestigiado por autoridades da Segurança, Judiciário e Ministério Público, Mendes assumiu o desafio de comandar a Corregedoria agradecendo a confiança nele depositada pelo comandante-geral da PMMT, coronel Gley Alves de Almeida Castro.

Nos 22 anos de carreira, o novo corregedor ocupou diversas funções da Polícia Militar mato-grossense. Antes de coordenar o setor de Comunicação e Marketing Institucional, cargo de deixou esta semana, Mendes comandou unidades da Capital e do interior.

Em Cuiabá, Mendes esteve à frente das ações do 10º Batalhão e diretor-adjunto de Ensino da PMMT. No campo da formação profissional, além do curso de Direito, fez várias especializações, entre as quais em Segurança Pública e Perícia Criminal.

Na transmissão do cargo, o coronel Wilson Batista lembrou que as funções da Corregedoria não se limitam às correições e sanções disciplinares, se estendendo à prevenção, orientação e atividades educativas e formativas.

Após elogiar o empenho e a dedicação do ex-corregedor, o coronel Alves agradeceu o novo corregedor por aceitar o seu convite. “Obrigado! Você é inteligente, competente e dedicado, e está preparado para esse novo desafio”, completou.

Para o secretário de Segurança, Rogers Jarbas, as corregedorias são imprescindíveis às instituições de Segurança. “A corregedoria valoriza o bom policial quando corrige aqueles que praticam atos contrários aos princípios legais e institucionais”, assinalou. Ele também destacou a integração entre os órgãos em Mato Grosso.

Entre as demais autoridades presentes estão a juíza e esposa do novo corregedor, Ana Cristina Silva Mendes; os  promotores da Justiça  Miguel Slhessarenko Júnior e Alan Sidney do Ó Souza; o secretário-adjunto de Integração da Segurança Pública, coronel Raygino Setúbal, e o comandante-geral adjunto, Jadir Metelo Costa.