Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Por pouco

Operários soterrados são resgatados com vida

Em 40 minutos equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop consegue desenterrar os dois operários

Polícia | 19 de Junho de 2015 as 18h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

| Foto Gc Notícias

Os dois operários que ficaram soterrados em uma vala com 4 metros de profundidade após um deslizamento de terra acabam de ser salvos. A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop percorreu 30 km para fazer o salvamento. Em uma ação que demorou cerca de 40 minutos os bombeiros conseguiram resgatar ambos com vida, apresentando apenas leves escoriações.

Ao contrário do que informamos na reportagem anterior, o acidente foi registrado em uma propriedade rural, na cidade de Santa Carmem. Dois operários faziam a escavação de solo com uma retroescavadeira, afim de colher amostras de solo para construção de uma barragem. Foi no momento que um dos trabalhadores desceu ao fundo da vala para coletar a terra que houve o deslizamento. Funcionários da fazenda ajudaram nesse primeiro socorro, livrando a cabeça do operário para que ele pudesse respirar. Ele ficou soterrado por quase duas horas. Foi nesse intervalo que ocorreu o segundo deslizamento, soterrando o operador da escavadeira.

Segundo informações da reportagem que acompanhou o resgate, esse operário chegou a ficar 20 minutos com a cabeça soterrada. Ainda assim foi resgatado com vida, apresentando apenas um corte na testa.

Um dos operários foi medicado na unidade de saúde de Santa Carmem. O segundo está sendo conduzido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sinop.

Segundo o oficial dos Bombeiros que acompanhou a ação, a escavação é totalmente irregular e não respeitou nenhuma norma de segurança, colocando a vida dos trabalhadores em risco. A proprietária da empresa tentou impedir a equipe de reportagem do GC Notícias de registrar os fatos.

Um Boletim de Ocorrência será registrado e a empresa deve ser responsabilizada.