Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Perícia encontra solvente para tinta em água de bebedouro da UFMT onde aluno passou mal em MT

Restaurante da UFMT chegou a ser interditado após estudante passar mal ao beber água de bebedouro

Polícia | 24 de Julho de 2018 as 10h 45min
Fonte: G1 MT

Copo descartável derreteu com água do bebedouro da UFMT |

Exames químicos realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) detectaram a presença do composto orgânico tolueno na amostra da água coletada do bebedouro do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá a 469 km de Sinop.

O exame foi solicitado após um aluno passar mal ao beber água do bebedouro, em junho deste ano. Naquela ocasião, a empresa responsável pelas refeições do restaurante universitário registrou boletim de ocorrência e alegou sabotagem na água. O local chegou a ser interditado.

O resultado do exame foi divulgado pela Politec nesta terça-feira (24).

Em nota, a perícia explicou que a substância é um dos principais componentes de um produto que é muito utilizado como solventes para tintas e vernizes.

O laudo pericial foi concluído na última sexta-feira (20) e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Richard Damasceno, titular da 2ª DP, solicitou ao perito informações complementares para dar seguimento às investigações.

A substância foi identificada através da comparação do espectro de uma amostra da água do bebedouro com outra amostra da substância suspeita.