Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

PMs que prenderam foragido a nado no Rio Paraguai são homenageados

Homem condenado a mais de 10 anos de prisão pulou em rio e tentou fugir a nado

Polícia | 09 de Junho de 2017 as 16h 58min
Fonte: Redação com G1 MT

Suspeito se jogou no rio para tentar fugir de policiais | (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Três policiais militares de Barra do Bugres, 498 km de Sinop, foram homenageados pela instituição na quarta-feira (07) depois de capturarem um homem que tinha sido condenado à prisão em 2010 e estava foragido. Laércio de Oliveira, de 42 anos, tinha sido condenado a mais de 10 anos de prisão por assalto e furto e tentou fugir da polícia a nado pelo Rio Paraguai. Mas o policial também pulou na água, nadou e conseguiu prendê-lo.

O cabo Jhon Weine Gomes dos Santos e os soldados Antônio Evandro Lima Vieira e Wanderley Ramos de Oliveira Andrade e Silva receberam um certificado de "Destaque policial", que foi entregue pelo coronel Heverton Mourett.

A prisão do condenado foi efetuada na última sexta-feira (2). Os policiais faziam rondas quando o flagraram o suspeito pegando algo da mão de um motociclista, segundo Wanderley Oliveira.

Segundo o policial, Laércio resistiu à prisão e pulou no rio. Os policiais deram a volta no rio para chegar a outra margem e então o homem voltou para o rio. O soldado Oliveira pulou no rio e o prendeu, com a ajuda dos outros dois colegas.