Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Polícia apreende 42 peças de aroeira e descobre 3 hectares de área desmatada em MT

Proprietário foi encaminhado à Polícia Civil

Polícia | 13 de Julho de 2017 as 08h 49min
Fonte: G1 MT

Polícia encontrou mais de 40 peças de aroeira em fazenda no interior de MT | (Foto: Divulgação/PM-MT)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta quarta-feira (12), 42 peças de madeira da espécie aroeira, cujo corte é proibido, em um sítio localizado na zona rural de Alto Araguaia, a 894 km de Sinop. No local, a PM constatou que três hectares de área desmatada na propriedade. O dono do sítio foi encaminhado para a Polícia Civil de Alto Araguaia.

À polícia, o proprietário, que tem 62 anos, afirmou que arrendava a área para o sobrinho da mulher dele, mas disse que sabia que o rapaz iria desmatar parte da área.

Na área, a polícia ainda localizou um barraco, onde foram encontradas uma espingarda tipo cartucheira, calibre 28, além de oito cartuchos do mesmo calibre, além de três motosserras - que não possuíam licença para transporte e uso.

Um homem que estava morando no barraco e trabalhando em uma fazenda vizinha foi detido, apontado como o proprietário da arma e das ferramentas. À polícia, ele disse que a espingarda era de um amigo e que ele apenas a estava guardando.