Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Explosivo pode ter sido furtado

Polícia apreende explosivos que seriam usados em ataques a bancos em Mato Grosso

Polícia | 02 de Janeiro de 2016 as 19h 59min
Fonte: Hoje News

 Polícia Judiciária Civil interceptou um explosivo em Cuiabá que seria usado para atacar instituições bancárias. A apreensão ocorreu em investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Um criminoso também foi preso na ação que contou com apoio dos policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE). O acusado, Herick Hogers de Moraes, 26, foi autuado em flagrante pelo crime de posse, detenção, fabricação, ou emprego ilegal de artefato explosivo. Ele possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais localizaram uma residência no bairro Jardim Mossoró, na Capital, onde havia certa quantidade de explosivos acondicionados para ações criminosas contra caixas eletrônicos e agências bancárias, em Cuiabá e no interior do Estado de Mato Grosso.

Com base nas informações levantadas em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI) do GCCO, as equipes de policiais civis iniciaram vigilância na casa do investigado Herick, conseguindo êxito em apreender três bananas de emulsão explosiva, além de um vidro contento o produto, pesando tudo aproximadamente 3 quilos. 
Conforme o delegado de polícia que coordenou a ação, Guilherme de Carvalho Bertoli, as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha, como também para chegar à procedência dos explosivos.

“Nas três embalagens foi encontrado código de barras, podendo indicar ser produto de furto. Se confirmado o preso será indiciado também pelo crime de receptação”, afirmou Guilherme Bertoli.