Bom dia, Terça Feira 17 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Polícia apreende tênis falsificados e detém gerente de loja em MT

GC Notícias | 09/10/2017 14:16
Polícia Civil apreendeu 400 pares de tênis
(Foto: Polícia Ciivl de MT/Assessoria)
Polícia Civil apreendeu 400 pares de tênis

Proprietário do local também ficou de comparecer na delegacia.

Uma operação policial apreendeu 400 pares de tênis falsificados na manhã desta segunda-feira (9) em uma loja na Avenida Filinto Müller, no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá a 469 km de Sinop. De acordo com a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), o gerente da loja foi detido para dar esclarecimentos.

Segundo a Decon, foram apreendidos calçados falsificados durante trabalho de fiscalização e repressão ao comércio de produtos pirateados, após denúncias. O proprietário do estabelecimento também ficou de comparecer na delegacia para dar explicações no inquérito policial.

Conforme a polícia, quem coloca a venda produtos falsificados, induz ao consumo por meio de propagandas enganosas, frauda a fiscalização tributária, entre outros delitos, poderá ser responsabilizados por crimes previstos na lei brasileira.

A fiscalização é a quinta realizada em 2017 para reprimir a demanda de produtos falsos colocados no mercado de Cuiabá e Várzea Grande. Os produtos fabricados que atendem a legislação brasileira, possuem controle das agências de vigilância sanitária.

Os produtos falsos não passam pela segurança e controle e assim, não há possibilidade de garantir se atendem as especificações técnicas, bem como as condições de higiene, qualidade e segurança de como foram fabricados.

Conforme o delegado, outro ponto que fere os direitos do consumidor são os produtos que não contém informações adequadas para seu uso ou consumo.

Fonte: G1 MT