Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Polícia Judiciária Civil

Polícia Civil dá apoio ao Ibama em ações de fiscalização ambiental em Sinop

Polícia | 28 de Outubro de 2016 as 11h 15min
Fonte: Assessoria | PJC-MT

| Foto: Assessoria PJC-MT

Em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 km ao Norte), participou de um trabalho de fiscalização, realizado durante quatro dias, na zona rural do município.

No primeiro dia, segunda-feira (24.10), durante averiguações, os policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Sinop, se descolaram até a fazenda “Raizer”, nas proximidades da cidade de Itaúba (600 km ao Norte), onde em parceria com a equipe do Ibama foi constatado a existência de crime de exploração ilegal de madeira.

No local, foi encontrado um trator CBT, uma motosserra, um caminhão com 9 torras de madeira, e um veículo Saveiro. Todo material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Itaúba.

No segundo dia de ação, terça-feira (25.10), na Reserva Legal do Projeto de Assentamento 12 de outubro, localizada na cidade de Cláudia (620 km ao Norte), foi verificado mais práticas contra o meio ambiente, envolvendo  também extração ilegal de madeira.