Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Roubo de carretas

Polícia Civil de Sinop segue marcas em asfalto e descobre organização criminosa

Bandidos roubaram mais de dez carretas carregadas na região norte do estado

Polícia | 13 de Junho de 2017 as 16h 50min
Fonte: André Jablonski

Suspeito é conduzido para a cela após prestar depoimento | Foto: Jonas Rosa - TV Capital

Investigadores da Polícia Civil de Sinop ouviram na tarde desta terça-feira (13), cinco homens acusados de participarem de uma organização criminosa de roubos de carretas carregadas com grãos, no norte do estado de Mato Grosso.

De acordo com as investigações, os suspeitos aproveitavam a ausência prolongada dos motoristas, desengatavam as carretas e engatavam em outro cavalo mecânico. A descoberta aconteceu após uma peça da carreta roubada nesta madrugada em Sorriso quebrar e causar uma marca no asfalto. “Ao remover a carreta, quebrou uma peça que causou o risco no asfalto  indicando o trajeto do esconderijo’’  disse o delegado Ugo Ângelo.

O dono de um armazém em Sorriso, a 85 km de Sinop, e um funcionário, além de três pessoas foram detidas. O funcionário prestou depoimento e foi liberado. O restante dos suspeitos serão conduzidos ao presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem).

A Polícia Civil divulgou as fotos dos suspeitos envolvidos neste esquema criminoso.