Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Segurança Pública

Polícia Civil prende grupo acusado de quatro homicídios em Alta Floresta

Polícia | 13 de Maio de 2016 as 16h 04min
Fonte: Assessoria - PJC-MT

Um grupo que vinha aterrorizando a cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (12.05). Três adolescentes e dois homens maiores são acusados de três homicídios, duas tentativas e cinco roubos, todos cometidos em abril de 2016, com emprego de arma de fogo e motivado por disputa entre gangues por território do tráfico de drogas.

Os menores, A.M.L.O, E.S.S., F.M.M, todos 17 anos, tiveram a ordem de busca e apreensão cumpridas e aguardam na Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, vaga para internação, que também já foi autorizada pela Justiça. Os maiores, Willian José Subrim, 19, e Rafael Elias de Matos Miranda, 24, estão presos. O primeiro por prisão preventiva e o segundo em cumprimento de prisão temporária (30 dias).

As investigações comandadas pela delegada Ana Paula Reveles Carvalho apontam os suspeitos em quatro homicídios, mas eles confessam somente três. “São três homicídios e tem um quarto que aponta para eles, mas estão negando. Essas pessoas vinham aterrorizando a cidade”, disse a delegada.

Os homicídios foram cometidos em ordem sequencial, com intervalo de poucos dias entres eles. O primeiro assassinato atribuído ao grupo foi registrado no dia 9 de abril, mas para esse a Polícia Civil ainda trabalha na coleta de provas para responsabilizar os suspeitos.

Com confirmação de autoria está um assassinato ocorrido no dia 22 de abril, em via pública. Os adolescentes A.M.L.O e E.S.S, ambos de 17 anos, mediante disparo de arma de fogo assassinaram Alexsandro do Nascimento, conhecido por “Véio”. As investigações indicam que o crime está relacionado ao tráfico de drogas.

Outro crime atribuído ao grupo ocorreu no dia 30 de abril. O adolescente V.F.M.M, 17 anos, na companhia de mais três pessoas, assassinou Valdemir Lucas. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo e também golpes de canivete e de pedra. Ao ser ouvido, o adolescente alegou ter agido por vingança, uma vez que a vítima teria lhe agredido fisicamente em outra ocasião e tentado subtrair seu aparelho de celular. “Ele agiu dissimuladamente, de modo a impossibilitar a defesa da vítima. Ele convidou a vítima para fazer uso de entorpecente e efetuou os disparos pelas costas”, declarou à delegada.

Três dias depois, os menores A.M.L.O e E.S.S. assassinaram a tiros Felipe Dias Pinheiro e tentaram matar ao amigo dele, que o acompanhava. A vítima foi alvejada pelas costas, mas sobreviveu. A motivação estaria relacionada à desavença anterior entre grupos rivais, das quais vítimas e autores fazem parte, e também ligado ao tráfico de entorpecentes.

Não satisfeitos, no dia 4 de abril, durante o sepultamento de Felipe Dias, o  adolescente A.M.L.O. e o suspeito Willian José Subrim tentaram assassinar o irmão da vítima que era enterrada no cemitério da cidade. Os dois foram até o funeral e atiraram contra L.D.P., irmão de Felipe Dias, causando pânico no cemitério.

O menor e  Willian foram presos em flagrante e as investigações aprofundaram,  resultando no cumprimento dos mandados de prisão e apreensão dos demais menores integrantes do grupo.

Segundo a Polícia Civil, o grupo também praticou cinco roubos na cidade, sendo três motocicletas e dois estabelecimentos comerciais. “Eles cometeram esses roubos mediante utilização de arma de fogo. Em um dos roubos, ocorrido no comércio local, os adolescentes agiram com extrema violência e efetuaram disparos no interior, aterrorizando as vítimas e clientes”, destacou a Ana Paula Reveles.

A delegada informou que em um dos assassinatos usaram uma das motocicletas roubadas na cidade.

O dois suspeitos maiores de idade estão recolhidos na cadeia pública local.