Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Plano criminoso

Polícia encontra explosivos que seriam usados para fuga de detentos em Sinop

Explosivo estava com detonador já instalado e seria usado esta noite, disse a polícia

Polícia | 05 de Dezembro de 2018 as 08h 40min
Fonte: André Jablonski

| Foto: TV Capital

Duas pessoas, de 23 e 27 anos, foram presas na noite de ontem (04), em uma residência na Chácara de Lazer São Cristóvão. Com eles a polícia apreendeu 20 quilos de explosivos e munições de uso restrito, além de cartuchos de calibre 12 e 38.

Segundo a investigação da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), o arsenal seria usado para dar fuga a detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), planejado para acontecer esta noite. “Eles eram monitorados e conseguimos frustrar a ação que estava programada para hoje a noite”. Informou o delegado Hugo Mendonça.

A polícia informou ainda que cinco bandidos conseguiram fugir do cerco policial com as armas de fogo. “É uma casa de muro alto e no fundo tinha um lugar preparado pra pular, eles estavam bem organizados, acreditamos que 12 homens participariam da ação”. Concluiu o delegado.

Os suspeitos negaram o plano de fuga. A polícia tenta a identificação dos demais integrantes da quadrilha.