Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Polícia faz operação em Cuiabá e prende acusados na morte de empresário em Sinop

Imagens do circuito interno de segurança ajudou a polícia identificar os suspeitos.

Polícia | 21 de Outubro de 2017 as 09h 18min
Fonte: André Jablonski

Vítima do crime | Foto: Arquivo da família

Com o apoio da Polícia Civil de Cuiabá, investigadores da delegacia de Polícia Civil de Sinop prenderam um adolescente, de 17 anos, e uma mulher de 23, no bairro Pedra 90 da capital, acusados na participação na tentativa de roubo que acabou na morte do empresário Altair José Bastos, de 54 anos, no dia 23 de setembro. A vítima teria reagido ao assalto e sofreu um disparo na cabeça.

Segundo funcionários da prestadora de serviços de guincho, três homens invadiram a empresa.  A investigação aponta que mulher ficou no lado de fora aguardando a execução do crime. “Ainda não confirmamos se o adolescente foi o autor do disparo” disse o delegado Ugo Mendonça, responsável pela investigação.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram a empresa e levaram os funcionários para os fundos do pátio. A esposa de Altair ficou rendida no escritório enquanto o marido foi levado para a própria casa, dentro da empresa, para abrir o cofre.

Segundo os funcionários, o empresário conseguiu escapar e correu para dentro do quarto. Os bandidos não conseguiram abrir a porta e Altair disparou da janela com um revolver calibre 38.  A vítima então saiu do quarto e foi surpreendido na porta da casa por um dos bandidos, que disparou.