Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Polícia flagra venda de droga na Praça da Catedral

Local vem servindo de ponto de parada para andarilhos e sem tetos

Polícia | 12 de Julho de 2017 as 17h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

| Jamerson Miléski

A Polícia Militar de Sinop prendeu um homem (nome e idade não qualificados), sob a acusação de comércio ilegal de entorpecentes. Ele portava uma trouxinha com uma substância inicialmente identificada como pasta base de cocaína e uma quantia pequena de dinheiro.

A ação realizada na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 14h10, na praça localizada em frente da Catedral, bem no centro de Sinop. Esse espaço vem sendo utilizado por andarilhos e moradores de ruas, durante o dia e a noite. A Polícia informou que recebeu uma comunicação de que uma pessoa estava fazendo a venda de drogas no local. O CAR (Comando de Ação Rápida) – um grupo de policiamento motorizado utilizado para pronta resposta – foi até o local fazer a averiguação. Os 4 policiais da guarnição subiram sobre os canteiros com as motos, surpreendendo os 7 andarilhos que estavam no local. Os agentes do CAR iniciaram uma revista e já no primeiro momento encontraram a substância proibida.

O homem que estava com a droga foi algemado e conduzido até a delegacia de polícia. A PM chegou a revistar os colchões e demais pertences espalhados pelo local. Os demais presentes foram liberados.

Mini Cracolândia

Essa quase ocupação da Praça da Catedral por moradores de rua iniciou há aproximadamente 4 meses. Andarilhos ocupando espaços públicos não são uma novidade em Sinop. Em anos anteriores a cidade teve pessoas sem teto na Praça Plínio Callegaro, depois na Praça das Bandeiras, o prédio antigo do Colonial e até no prédio que deveria abrigar a sede do Ibama, ao lado da Prefeitura.

A Praça da Catedral, no entanto, por estar no centro da cidade em uma área de alto fluxo, tem despertado mais atenção. O assunto já foi levado à tribuna da Câmara de vereadores em várias oportunidades. O local vem sendo chamado de “mini-cracolândia” – em alusão a Cracolândia, local central da cidade de São Paulo que concentra usuários de crack, popularizada em todo país pelos noticiários.

Cerca de duas horas após a ação da polícia, aproximadamente 9 pessoas estavam novamente no local. Uma equipe do Conselho Tutelar foi até o local para apurar uma situação de um menor de idade, uma menina, na casa dos 10 anos, que estava na Praça.