Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Polícia investiga suspeita de escuta ilegal em gabinete de vereador de Sinop

Parlamentar enfrenta processo de cassação na Câmara

Polícia | 04 de Julho de 2017 as 14h 59min
Fonte: G1 MT

Vereador Fernando Brandão (PR) foi investigado por suspeita de mensalinho de funcionários de gabinet | (Foto: Câmara de Vereadores de Sinop-MT/ Assessori

A Polícia Civil deve investigar a suspeita de que um aparelho de gravação tenha sido colocado de forma ilegal no gabinete do vereador Fernando Brandão (PR), que enfrenta processo de cassação na Câmara Municipal de Sinop. A advogada e uma assessora do vereador foram à delegacia na tarde dessa segunda-feira (3).

A reportagem tentou falar com Fernando Brandão, mas o celular dele estava desligado. Ele é suspeito de receber “mensalinho” dos funcionários do próprio gabinete.

O delegado Hugo Ângelo de Mendonça, que atendeu o caso, disse que determinou que o gabinete seja isolado e passe por perícia para ver se trata-se mesmo de um gravador. O suposto aparelho de escuta teria sido encontrado embaixo da mesa do vereador, informaram a advogada e uma assessora do vereador.

Nessa segunda-feira (3), o desembargador Luiz Carlos da Costa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, derrubou a decisão liminar que havia proibido a Câmara de votar o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que pede a cassação de Brandão porque ele teria recebido parte dos salários dos funcionários lotados no gabinete dele.

O relatório que pede a cassação deverá ser lido na sessão de sexta-feira, às 8h. Após a leitura, Fernando Brandão terá duas horas para apresentar defesa oral. Na sequência, o texto deverá ser votado pelos vereadores.

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Joacir Testa (PDT), disse acreditar que a cassação será aprovada. Para isso, é necessário que pelo menos 10 dos 15 vereadores votem a favor da perda do mandato. "O relatório foi feito com base nas oitivas, está bem embasado", disse.