Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Violência sexual

Polícia prende pastor que estuprou criança durante culto

Polícia | 30 de Maio de 2018 as 17h 44min
Fonte: PCJ

Um pastor evangélico de 61 anos foi preso por estupro de vulnerável pela Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, Mato Grosso, nesta terça-feira (29).

As investigações apontaram que J.S.F, 61, teria abusado sexualmente de uma menina de 3 anos de idade, em novembro de 2017. Na época dos fatos, a menina participava de culto dentro da igreja (em um momento de oração) quando se aproximou do pastor enquanto brincava no local. Neste momento, o suspeito teria agredido sexualmente a menor por meio de toque íntimo em sua genitália (fato comprovado em exame médico que apontou resquícios de violência sexual). Ele teria ainda empurrado a criança após o ato.

Alguns fiéis da comunidade evangélica teriam tentado convencer familiares para que não denunciassem o fato. A mãe relatou ter ficado confusa, sem saber o que fazer e levado a menina à UPA após a criança reclamar de dores em sua genitália. Na consulta clínica houve a constatação da violência sexual e acionamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a denúncia à Polícia Civil.

O inquérito policial será concluso nos próximos dias, mas já foram reunidos elementos probatórios suficientes que embasaram o pedido de prisão preventiva – feito pela Divisão de Violência Sexual da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste – que foi deferido pelo Judiciário e cumprido pelos policiais civis na terça-feira (29).

A menina é acompanhada pelo Conselho Tutelar e passa por acompanhamento psicológico.

O suspeito foi encaminhado para unidade prisional, onde permanece a disposição da Justiça.