Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Polícia prende trio suspeito de homicídio e ocultação de cadáver

Duas mulheres e um homem são acusados de matar e enterrar moradora de Sinop em ‘valetão’

Polícia | 17 de Maio de 2016 as 18h 00min
Fonte: Redação

No início desta terça-feira (17) policiais civis de Sinop prenderam três pessoas suspeitas de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O trabalho de investigação, iniciado há dois meses, culminou no cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de Elza Maria Barbosa Ribas, 43 anos, Maria Aparecida Neves Duque de Melo, 43 anos, e Paulo Gomes de Melo, 51 anos.

A investigação começou em fevereiro com registro de boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Roseli Ribeiro de Melo, 44 anos. A comunicação foi feita pela filha da vítima no dia 26 de fevereiro. Desde então, policiais realizaram diversas diligências para localizá-la. Contudo, apenas após 55 dias de desaparecimento o corpo foi encontrado em um “valetão” na Estrada Nanci, zona rural de Sinop.

As investigações apontavam o envolvimento de duas mulheres na ação criminosa, que teriam relação pública de aparente amizade com a vítima. A motivação do crime ainda está sendo apurada, conforme explica o delegado à frente do caso, Carlos Eduardo Muniz dos Santos. “Em interrogatório, as suspeitas divergiram sobre o motivo do crime. Uma delas afirma que seria por conta de dívida, enquanto a outra declara razões passionais. Além de enterrar a vítima, elas tentaram derreter o corpo com soda”, declarou o delegado.

O laudo que aponta a causa da morte ainda não foi enviado à Polícia Civil. O envolvimento de Paulo está sendo apurado, mas se sabe até o momento que o veículo usado para transporte do corpo da vítima era de propriedade do suspeito.

As prisões foram efetuadas por policiais civis da divisão de homicídios da Delegacia de Polícia de Sinop com apoio de uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derff). A ação foi nominada de “Operação Amicitia”, termo do latim que significa “Amizade”.