Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Apreenção em MT

Policia tira de circulação grande quantidade de droga

A droga estava escondida na lataria de um veiculo

Polícia | 15 de Dezembro de 2013 as 21h 00min
Fonte: Joyce Mohr

| Gazeta Digital

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Raimundo Evaldo Félix Rodrigues transportava, em um carro, quase 50 quilos de pasta-base de cocaína. Além da droga, os policiais encontraram aproximadamente R$ 3,5 mil em dinheiro.

 

O entorpecente estava escondido em um compartimento especial, na lataria do carro, entre o motor e o banco traseiro.

 

Segundo os policiais, uma equipe do Gefron fazia o patrulhamento, na noite deste sábado (14), na zona rural de Porto Esperidião (326 km a oeste da Capital), quando se depararam com um carro em sentido contrário, nas proximidades da localidade conhecida como Bahia Bela.

 

Durante a abordagem, Rodrigues contou aos policiais que estava vindo de um sitio de propriedade dele em um assentamento próximo ao local e seguia para Barra do Garças (509 km a leste da Capital), onde mora.

 

O fato dele não conhecer bem a região, além de ser incomum o trânsito de carros naquele local, despertou a suspeita nos policiais que acabaram realizando uma inspeção no carro.

 

Na busca, os policiais perceberam que na lataria, entre o motor e banco traseiro, havia uma alteração que não fazia parte das características originais do veículo. Diante das suspeitas foi feito um orifício no local e constatado que havia dentro 46 tabletes de pasta-base, cada um com cerca de 1 quilo.

 

Raimundo informou aos policiais que comprou a droga na Bolívia e que veio pela região conhecida por Porteira Preta, uma cabriteira, estrada clandestina que liga os 2 países. Rodrigues acabou preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres (225 km a oeste da Capital).