Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sem procedência

Polícia transporta segunda remessa de agrotóxicos apreendidos

Produtos no valor de R$ 1 milhão encontrados em fazenda não tinham nota fiscal

Polícia | 19 de Janeiro de 2016 as 11h 08min
Fonte: Jamerson Miléski e Eder Seger

As forças de segurança da cidade de Sinop continuam a fazer a baldeação dos agrotóxicos apreendidos em uma fazenda na cidade de Santa Carmem. Os defensivos agrícolas foram localizados a partir de uma operação realizada pela DERF (Delegacia de Roubos e Furto) e a GGCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) de Cuiabá, deflagrada no último domingo (17).

Na manhã desta terça-feira (19), mais uma remessa dos produtos apreendidos foi removida da fazenda para a sede da delegacia. Os agrotóxicos estavam em uma fazenda há 150km de Sinop. Até o presente momento o produtor rural que estava de posse dos produtos não apresentou as notas que comprovam a procedência dos defensivos. Recentemente foram registrados 5 furtos de agrotóxicos na região de Sinop.

No total 15 investigadores participaram da operação. De acordo com o delegado Marcelo Carvalho, da Derf, as investigações são de responsabilidade do GGCO e na operação duas pessoas foram detidas. "Por enquanto estamos averiguando o material apreendido, ainda não sabemos de onde foram furtados. Sabemos que pode se tratar de produtos ilícitos", concluiu Marcelo. Quatro espingardas e varias munições foram apreendidos.

Os agrotóxicos encontrados podem ultrapassar o valor de R$ 1milhão. O caso continua sendo investigado.