Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Policial agride idoso de 91 anos após acusá-lo de furto em banco em MT; veja vídeo

A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dele

Polícia | 27 de Julho de 2018 as 16h 27min
Fonte: G1 MT

| Vídeo mostra policial agredindo idoso em banco

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial civil agredindo um idoso de 91 anos após acusá-lo de furto dentro de uma agência bancária em Cuiabá, a 469 km de Sinop,  nesta sexta-feira (27). Em nota, a Polícia Civil alegou que já tomou ciência do caso e está “tomando as providências cabíveis”.

A vítima, segundo a polícia, está sendo ouvida na corregedoria do órgão.

Nas imagens é possível ver o policial dando um empurrão no idoso que cai no chão. A agressão foi registrada numa agência que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e as testemunhas contaram que antes da agressão o policial já havia ameaçado o idoso com uma arma o acusando de ter roubado o cartão dele.

Depois disso, o policial teria agredido o idoso com murros no abdômen e o empurrou. Com a agressão, o idoso cai no chão.

Ainda segundo o boletim, o policial afirmou que revistaria todos que estavam dentro da agência para encontrar o cartão dele.

Ao chegar no local, a Polícia Militar não encontrou o policial que, segundo as testemunhas, deixou o local em uma viatura descaracterizada.

Ailton Afonso Batista, de 35 anos, deve responder na esfera criminal e administrativa.