Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Policial preso por vender drogas é desligado da PM

Soldado trabalhava no Presídio Ferrugem e abastecia traficante de Marcelândia

Polícia | 21 de Setembro de 2015 as 11h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa oficializou a demissão do soldado Jânio Martins dos Santos, após um processo disciplinar aberto ainda no ano de 2010. O policial foi acusado de comercializar drogas para Valty Floriano Sabóia, o "Valtinho", traficante que atuava em Marcelândia. Ambos foram presos em 2009 durante a Operação Pacman, realizada pela polícia civil de Marcelândia.

Efetivado na PM no ano de 2004, Jânio atuava no Presídio Ferrugem, em Sinop, quando foi detido. O processo disciplinar ressalta que em 10 anos e 7 meses na Polícia Militar, Jânio teve 11 referências elogiosas e nenhuma punição, além de relevantes serviços prestados a corporação. Ou seja, era um bom policial.

Mas as evidências falaram mais alto. Na portaria 378 publicada na última quinta-feira (15), o comandante geral da PM ordenou o desligamento do soldado, o recolhimento das fardas, armas e identificações e a exclusão do seu nome da folha de pagamento do Estado. Mesmo afastado o PM vinha recebendo seu ordenado.

As investigações conduzidas pelo delegado Luiz Henrique de Oliveira, de Marcelândia, no ano de 2009, resultaram na prisão de Valtinho. Na sua casa foram encontrados comprovantes de depósitos feitos entre maio e outubro de 2008 para o PM, de valores entre R$ 100 e R$ 600. Também foram apreendidas 51 trouxinhas de cocaína. Interceptações telefônicas comprovaram a ligação do PM com o traficante. Preso em abril de 2009, Jânio ficou no Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger. De acordo com as investigações, o PM fornecia até drogas apreendidas.