Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Policial que agrediu idoso de 91 anos em agência bancária em MT cita sobrecarga e pede desculpas

Imagens mostram idoso de 91 anos sendo derrubado com empurrão do policial

Polícia | 30 de Julho de 2018 as 16h 22min
Fonte: G1 MT

| Foto: Reprodução

O investigador da Polícia Civil Ailton Afonso Batista, de 51 anos, que aparece em um vídeo agredindo um idoso de 91 anos após acusá-lo de furto dentro de uma agência bancária em Cuiabá, a469 km de Sinop, pediu desculpas em uma nota pública, divulgada nesta segunda-feira (30).

O caso foi registrado na sexta-feira (27). Um vídeo mostrando o momento da agressão circulou nas redes sociais. (Veja o vídeo abaixo).

Na retratação, o policial classifica a agressão como um incidente e cita a sobrecarga de serviço.

"Peço perdão à vítima e seus familiares, à minha família e à comunidade mato grossense por cometer tal insensatez. Estou convencido de que deveria ter agido com a razão, em vez de me deixar levar pela emoção", diz trecho da nota.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e as testemunhas contaram que o policial ameaçou o idoso com uma arma o acusando de ter furtado o cartão dele.

Na ocasião, a Polícia Civil alegou que já tomou ciência do caso e está “tomando as providências cabíveis”.

Nas imagens é possível ver o policial dando um empurrão no idoso que cai no chão. A agressão foi registrada numa agência que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.

"É preciso lembrar, também, que o desempenho da função policial sofre uma sobrecarga de serviço que significa trabalhar sob pressão, principalmente em um momento em que os policiais são vítimas de tamanha violência em nosso país. Porém, nada justifica a minha falha", alega o policial.

No pedido de desculpas, o policial ainda afirma que está preparado para responder pelos atos dele.

"Antes de ser policial civil, eu também sou um ser humano sujeito a erros como qualquer outra pessoa. Estou ciente do meu erro e preparado para responder pelo que fiz", finaliza.