Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Habeas Corpus

Policial que matou Rurye ficou 35 dias na prisão

Policial foi preso 1 ano e 7 meses depois do crime

Polícia | 13 de Julho de 2018 as 15h 55min
Fonte: André Jablonski

Vítima do crime | Foto: Arquivo pessoal

O policial civil, de 33 anos, acusado de matar Rurye Perossi Youssef, saiu da prisão no dia 29 de junho.  O policial esteve preso desde 26 de maio, em uma cela especial em Santo Antônio do Leverger, a  511 km de Sinop

A ordem de soltura partiu do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso). Com a decisão, o acusado deve aguardar o julgamento em liberdade.

O habeas corpus cedido ao policial aconteceu 35 dias depois do mandado de prisão expedido pela Justiça.  O agente é acusado de matar a adolescente com a arma da polícia em setembro de 2016. O autoria foi descoberta depois da perícia encontrar cápsulas no local do crime.  

O policial confessou o crime, entretanto, negou que a adolescente era o alvo. Segundo o agente, o objetivo era atirar contra um homem que estava no meio da multidão.