Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Liberdade na surdina

Presos serram grade, fazem buraco no teto e fogem de cadeia

Polícia | 09 de Novembro de 2016 as 11h 35min
Fonte: Jonas Jozino / Redação 24 Horas News

| Foto: Divulgação

Os prédios que abrigam as cadeia de Mato Grosso tem demonstrado fragilidade para acomodar criminosos de alta periculosidade e que não titubeiam um único minuto para escaparem do cárcere e retornar à vida bandida. Em várias cidades e em Cuiabá já está se tornando rotina a fuga de presidiários. Na noite desta terça-feira foi registrado mais uma fuga em massa: dez bandidos saíram tranquilamente da cadeia de Peixoto de Azevedo, após serrarem as grades.

De acordo com a Polícia Militar, 12 presos serraram as grades de uma das celas e conseguiram sair pelo teto da cadeia, sonde fizeram um buraco. Tudo isso, sem que as sentinelas percebessem.

Segundo os agentes prisionais a fuga deve ter começado por volta das 23h30. Algumas pessoas que passavam próximos da cadeia teriam visto os fugitivos, que usavam uniformes da cadeia, andando pelo Bairro Aeroporto e chamaram a polícia.

Os policiais foram ao local indicado pelos moradores, porém, nenhum preso foi encontrado. Já na cadeia, a PM foi informada que os presos estavam na cela sete e serraram as grades da estrutura. Conforme a polícia, o grupo teve acesso à laje da cadeia e conseguiu fugir depois de usar uma corda artesanal.

Um presidiário foi encontrado pelos próprios agentes penitenciários andando no Bairro Aeroporto. Outro preso foi encontrado indo para a cidade de Matupá. Os dois fugitivos foram encaminhados novamente para a cadeia em Peixoto.