Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Presos tentam fugir do Ferrugem mas são detidos por agentes

Detentos de alta periculosidade tentaram empreender fuga na madrugada dessa sexta-feira

Polícia | 20 de Março de 2015 as 08h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Os agentes prisionais da unidade de detenção Ferrugem, em Sinop, impediram a fuga de 3 detentos de alta periculosidade na madrugada desta sexta-feira (20). Por volta das 4h40, os presos foram flagrados na laje externa, tentando vencer os muros do presídio para empreender fuga.

A tentativa partiu da cela 4 do raio Vermelho do Presídio Ferrugem, setor que detém os presos mais perigosos da unidade. Os detentos serraram a grade da cela e escaparam por um buraco no banheiro. No pátio, tentaram pular sobre a laje para escapar. Os agentes prisionais que estavam vigiando nas torres de observação flagraram a movimentação e reconduziram os presos para cela.

 

Atualizando

Os 3 detentos estão no isolamento e uma investigação foi iniciada para descobrir como a serra utilizada para romper as grades chegou até a cela. Segundo o vice-diretor do Ferrugem, Sandrinei Rodrigues, foram encontradas duas serras de 8 centímetros. Ele explica que a tentativa de fuga foi facilitada por uma oscilação de energia.

Os presos responderão por sanções administrativas e poderão ter suas penas ampliadas.

Os agentes também iniciaram uma inspeção em todo raio vermelho para identificar se existem outros materiais proibidos dentro da repartição.