Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

O que fazer?

Psicóloga ou polícia?

A decisão da professora em acionar a PM dividiu opiniões na internet.

Polícia | 23 de Junho de 2017 as 17h 07min
Fonte: André Jablonski

Desenho foi encontrado no material escolar da estudante | Foto: Polícia Civil

A condução de uma estudante de 14 anos para a Polícia Militar, após a professora prestar queixa por ameaça, dividiu opiniões entre os internautas do GC Notícias. A adolescente foi conduzida para a delegacia e prestou depoimento, acompanhada dos pais junto ao Conselho Tutelar.

O desenho com traços acentuados em volta do olhar arregalado sugere a olheira sobre o rosto sorridente de um suposto gato que comete suicídio. A imagem para muito dos internautas está associada a um dos desafios do Jogo da Baleia Azul. A Psicóloga e diretora da Pasta da Saúde do projeto Luz do Amanhã, Fátima Scalabrin, descarta a hipótese. “Esse desenho supostamente pode indicar que a adolescente estaria com intenção de vingança contra essa professora, o jogo não tem a ver com isso”.

A Psicóloga condenou a condução da estudante para a delegacia. “Essa menina não é criminosa até que prove ao contrário, o Conselho Tutelar deveria investigar a situação junto à família”.   

A professora disse em depoimento, que ficou perturbada com as ameaças dentro de sala de aula e se assustou ao ver o desenho com seu nome.  De acordo com o colégio, na semana passada, a professora conduziu a aluna para a direção ao perceber cortes superficiais em partes do corpo da menina.

O Conselho Tutelar disse que vai acompanhar a adolescente.