Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Rebelião

Quatro mortes e sete feridos na rebelião do “Ferrugem”

Representantes da OAB, MPE e Judiciário intermedeiam as negociações

Polícia | 11 de Abril de 2017 as 14h 33min
Fonte: André Jablonski

Detento é atendido pelo Corpo de Bombeiros dentro da penitenciaria | Reprodução TV Capital

Informações extra-oficiais apontam a morte de quatro detentos e sete feridos durante a rebelião do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrrugem), que iniciou na manhã desta terça-feira (11). Não foi informado se houve mortes causadas em confronto com policiais.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso disse que os rebelados estão concentrados nos raios Laranja e Amarelo. O restante da unidade prisional está isolado, sem risco de fuga.

Ainda não a informações oficiais das reivindicações dos detentos. A penitenciária tem capacidade para 326 pessoas, porém, atualmente abriga mais de 700 detentos.

(Atualização)

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou na tarde desta terça-feira (11), a morte de cinco presos durante a rebelião que ocorre na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), desde o início desta manhã, um deles foi decapitado.