Boa tarde, Terça Feira 25 de Setembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Quatro pessoas são flagradas na região da fronteira em MT com droga comprada da Bolívia

GC Notícias | 31/03/2018 11:20
Eles estavam com pasta base de cocaína
(Foto: Polícia Civil-MT/ Assessoria)
Eles estavam com pasta base de cocaína

Quadrilha disse ter adquirido droga em San Mathias e que levaria carga para Mirassol D'Oeste

Quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, entre eles um menor de idade, foram detidos em flagrante em uma ação conjunta realizada na quinta-feira (29), em Porto Esperidião (326 km a Oeste). Os suspeitos transportavam drogas adquiridas na Bolívia.

Lucas da Cruz Santana, 23 anos, Daniel de Faria dos Santos, 19 anos, Mateus de Souza, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente, de 17, é irmão de Daniel e foi autuado pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.

A ação teve início após levantamentos e troca de informações entre as instituições sobre a atuação de traficantes na localidade conhecida como “Laranjal”, zona rural de Porto Esperidião. Durante monitoramento da região, as equipes policiais visualizaram duas motocicletas ocupadas pelos suspeitos.

Na abordagem aos investigados, foi realizada a revista pessoal, sendo um deles flagrado com uma mochila com dois quilos de pasta base de cocaína. Os ocupantes da outra motocicleta seguiam à frente como ‘batedores’, com objetivo de avistar possíveis policiais na estrada.

Questionados, os suspeitos disseram que compraram a droga na cidade de San Mathias, na Bolívia, pelo valor de R$ 13 mil e que a droga teria como destino a cidade de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá.

Diante da situação, as duas motocicletas Honda Titan foram apreendidas e os acusados conduzidos a Defron. Após serem interrogados pela delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido foi lavrado o flagrante.

O trabalho da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Agência Regional de Inteligência (ARI) do 6º Comando Regional de Cáceres (228 km a Oeste), e Grupo Especial de Segurança Pública (Gefron) resultou na apreensão de dois quilos de pasta base de cocaína e de duas motocicletas.

 

Fonte: G1 MT