Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Rotam prende suspeitos de aplicar golpes em página de vendas na internet

Bando simulava compras recebendo os produtos sem fazer o pagamento

Polícia | 16 de Janeiro de 2020 as 10h 57min
Fonte: Maricelle Lima Vieira - PMMT

Foto: Assessoria

Uma equipe da Rotam prendeu na quarta-feira (15), uma mulher e quatro homens suspeitos de estelionato, no bairro Alto do Coxipó, em Cuiabá. Com o grupo foram apreendidos 10 celulares de vários modelos e marcas, 25 cartões de bancos, duas máquinas de cartão, sete comprovantes de depósito, nove munições calibre 22 e R$ 7,9 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo era monitorado após denúncia, apontando suspeitos e local usado para golpes pela internet. Durante patrulhamento na área, os policiais flagraram um dos suspeitos, que ao perceber a aproximação da viatura entrou em um imóvel, largando munições na calçada. Os militares entraram no imóvel e abordaram os suspeitos.

Um dos suspeitos confessou que o grupo praticava golpes pela internet todos os dias e contou como a ação criminosa era realizada. Segundo ele, era feito o vasculhamento da página de vendas pela internet e uma nova postagem de venda de produto era escolhida. O vendedor, possível vítima, era contatado com promessa de compra e pedido para que o anúncio fosse retirado da página.

Os suspeitos forjavam o pagamento em terminal bancário, utilizando envelope vazio, e ofereciam o mesmo produto pela metade do preço em um novo anúncio com perfil falso. Uma nova vítima fazia o pagamento, porém ficava sem o produto.

Ao ser questionado a respeito das munições deixadas na calçada, um dos suspeitos contou que as levaria para um conhecido que mora em um sitio.

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.