Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Fiscalização

Secretaria de Meio Ambiente intensifica notificações de terrenos sujos

Que receber o plaqueteamento em seu terreno tem o prazo de 20 dias para limpar

Polícia | 10 de Janeiro de 2014 as 09h 20min
Fonte: Joyce Mohr/Assessoria

| Thiago Valeriano

A Secretaria Municipal Meio Ambiente inicia o ano de 2014 com a prioridade nos trabalhos de fiscalização de terrenos baldios, sem as devidas condições de limpezas estabelecidas por lei.

A equipe de fiscalização comunica que na próxima segunda feira(13) será realizado um cronograma com a seqüência de bairros que serão plaqueteados, porém as notificações através das denuncias já estão ocorrendo. Lembrando que o cidadão Sinopense que receber o plaqueteamento em seu terreno tem o prazo de 20 dias para a realização da limpeza e comunicar a Secretaria de Meio Ambiente, salienta ainda que a partir deste prazo acarretará em multa.

 Cristina Ferri, gestora da pasta, ressalta que a intenção da Secretaria não é punir, mas sim alertar a população dos perigos que esses terrenos sujos podem trazer, principalmente neste período chuvoso no qual intensifica os casos de dengue , caramujos africanos e animais peçonhentos, além de por em risco a segurança pública.

 Quanto às áreas institucionais, a limpeza também inicia esta semana, porém em locais muito úmidos, há a necessidade de um período de estiagem para que as máquinas de limpeza possam fazer o trabalho sem o risco de atolar.

 No entanto a Secretaria de Meio Ambiente se coloca a disposição da população para esclarecimento de duvidas através do telefone 3531- 3499.