Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Denúncia

Servidor de escola em MT é investigado por suspeita de assediar aluna de 16 anos em MT

O caso é investigado pela Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde

Polícia | 06 de Julho de 2018 as 08h 50min
Fonte: G1 MT

Escola Estadual Ângelo Nadin fica em Lucas do Rio Verde | (Foto: Divulgação)

Um servidor efetivo da Escola Estadual Ângelo Nadin, em Lucas do Rio Verde, a 147 km de Sinop, é suspeito de assediar uma adolescente de 16 anos, aluna da escola. O homem, que não teve a identidade divulgada, responde a um procedimento administrativo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Assessoria Pedagógica do município recebeu a denúncia e, junto com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar está apurando o ocorrido.

Ainda de acordo com a Seduc, pais, professores e alunos já foram convocados para prestarem depoimento e contribuirem com as investigações.

O servidor investigado está de férias e deve ser notificado sobre a instauração do procedimento administrativo e chamado para prestar esclarecimentos, quando retornar as atividades.

A Seduc informou ainda que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o servidor poderá ser afastado ou demitido, ficando proibido de exercer cargo público por cinco anos.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a direção da escola, nem com familiares da estudante.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil não soube informar se um inquérito criminal foi aberto para apurar o fato.