Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mais reforço

Sinop: 27 policiais militares ficaram no município

Polícia | 09 de Setembro de 2015 as 09h 53min
Fonte: Julia Munhoz

A Polícia Militar apresentou na manhã desta terça-feira (08) 58 novos soldados da Polícia  Militar que irão integrar o Comando Regional III, durante solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Sinop. Desse total 27 irão reforçar o efetivo policial do município.

Desde 2011, o Comando Regional III, com sede em Sinop, que abrange nove municípios da região, não recebia aumento de efetivo. Apesar o reforço, o número ainda não é o ideal.

 “No próximo ano mais policiais devem vir para região, tendo em vista que uma nova turma de formação terá início ainda este mês, além disso nos próximos dias, vamos receber novas armas e novos coletes a prova de bala”, disse o comandante do CRIII, tenente coronel Valter Luís Razera.

 

Convocação de aprovados

O Governo do Estado convocou mais 1.340 candidatos do concurso público da Polícia Militar para o início do Curso de Formação de Soldados. Do total, 600 são candidatos aprovados e 740 são do cadastro de reserva.

Só neste ano, já foram inclusos 147 novos soldados do Corpo de Bombeiros e mais 300 alunos soldados que estão em Curso de Formação. Outros 450 investigadores e 150 escrivães da Polícia Judiciária Civil terminaram o Curso de Formação e já foram distribuídos nas delegacias de polícia do Estado.

No dia 21 de setembro, mais 491 candidatos do cadastro de reserva para os cargos de investigador e escrivão devem iniciar o Curso de Formação na Acadepol.

*Com informações da CDL/Sinop