Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Caso Eric

Sinop: Começou hoje a audiência de instrução sobre a morte do estudante

Polícia | 19 de Junho de 2015 as 09h 58min
Fonte: Da Redação GC Notícias

| Foto: Marcos Silva do Portal de Sinop

Esta acontecendo está manhã, na Comarca de Sinop a audiência de instrução do processo sobre a morte do jovem Eric Francio Severo 21 anos, morto em dezembro de 2014 após ter a caminhonete roubada. Dezenas de estudantes de direito e populares compareceram no Fórum para acompanhar o caso.

Os acusados de tirarem a vida do estudante foram encaminhados logo pela manhã para o local onde esta acontecendo à instrução.

Eric morava em Tubarão (SC) e passava férias na casa da família em Sinop. Na data do crime o estudante desapareceu após sair de um bar onde estava com os amigos. Segundo autos do processo, três homens e uma mulher são acusados do crime. Dois dos réus que trabalhavam como vigilantes, de 25 e 30 anos, estão presos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.

A mulher, de 25, aguarda pela audiência no anexo feminino. Ela é casada com um dos assaltantes e teria dado apoio ao marido. O quarto acusado, de 31 anos, está preso em uma cadeia de Guarulhos, em São Paulo. Ele deve ser ouvido através de carta precatória.

Além dos acusados, entre as pessoas que foram intimadas a comparecer na audiência estão parentes, policiais que estavam no caso e testemunhas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os suspeitos confessaram o roubo da caminhonete e revelaram que o veículo havia sido ‘encomendado’ por dois detentos de São Paulo.