Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Desenvolvimento

Sinop deverá ganhar Shopping Center em 2014

Obras de construção começam em abril

Polícia | 19 de Dezembro de 2013 as 20h 30min
Fonte: Joyce Mohr/ Nativa News

| Nativa News

 A expectativa é que as obras  começem em Abril de 2014.As reuniões de arquitetos e engenheiros são realizadas no escritório da empresa Empreendi, em São Paulo, este deverá ser o primeiro shopping center em funcionamento de Sinop.

De acordo com o diretor-presidente da Empreendi, Roberto Martins, ao todo o projeto tem 15 equipes de várias especialidades que envolvem pesquisas, cálculos e consultorias.

 

"Todos os profissionais contratados são experientes e reconhecidos no mercado da construção civil especializada em shoppings devido à qualidade de outros trabalhos já desenvolvidos. Em uma dessas reuniões, mexemos nas entradas de acesso do público”, afirma Martins.

O planejamento original de uma grande entrada central, pela frente do shopping, foi modificado para quatro entradas, sendo duas na frente e duas atrás. A intenção é encurtar o caminho percorrido pelos usuários do estacionamento até a entrada, melhorando o conforto de quem circular pelo local.

 

Outra preocupação é com o trânsito. O projeto prevê entradas e saídas que evitam o acúmulo de carros nas avenidas de acesso. A estrutura terá dois grandes anéis viários internos. A circulação e o estacionamento das motos também é pensada para evitar ao máximo o cruzamento com os veículos.

 

“No começo vamos ter espaço para aproximadamente 1,3 mil veículos estacionados, mas há uma área de reserva para mais um mil. As motos e bicicletas, que são muito usadas em Sinop, terão espaços exclusivos”, comenta Martins.

 

Além de se preocupar com clientes que vão ao futuro shopping, a Empreendi, responsável pelo projeto e execução da obra, ainda realiza o Estudo de Impacto de Vizinhança na região definida para a construção.

 

“Atendendo à exigência da prefeitura de Sinop vamos realizar o Estudo de Impacto de Vizinhança. Seremos a primeira obra de Sinop a atender essa obrigatoriedade do município. É algo que faremos para cumprir a lei, mas acima de tudo para respeitar quem mora nos arredores daquela região, onde há faculdades, templos religiosos e moradias”, destacou o diretor-presidente da Empreendi.

 

O shopping de Sinop terá 160 operações realizadas por lojas e outros segmentos diferenciados. Já estão definidas oito grandes lojas âncoras, que somam juntas quase um mil metros quadrados.

 

A praça de alimentação terá um mil assentos. O cronograma da obra prevê o começo da fundação em abril do ano que vem. A entrega está prevista para outubro de 2015.