Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Sinop: Morre paciente suspeito do vírus H1N1, ele era do município de Juara

O resultado dura aproximadamente 45 dias

Polícia | 29 de Abril de 2016 as 09h 08min
Fonte: Eder Seger com André Jablonski

Um homem de 50 anos, nome preservado, morreu nesta semana no Hospital Regional suspeito de estar infectado com o vírus da gripe H1N1. A vítima é paciente do município de Juara e estava internado na ala vermelha do hospital.

Segundo informações, o homem apresentava um quadro avançado de pneumonia e estava em tratamento, como o estado de saúde estava avançado foi trazido pra Sinop, mas não resistiu e morreu. As causas da morte do homem serão investigadas.

Exames do paciente foram coletados e encaminhados para a Cuiabá onde deve ser analisado para saber se de H1N1 ou não. O resultado demora aproximadamente 45 dias e só então será confirmado. "O paciente veio com o diagnóstico de pneumonia e é suspeito para a H1N1, mas será investigado”, relatou Elaine Alves, Coordenador de Vacina do Polo Regional em Sinop.

A família da vítima deve ser acompanhada por profissionais da área da saúde do município de Juara.

Como já informado, 19 casos de suspeito da doença estão sob investigação do município de Alta Floresta, os exames foram coletados e nos próximos dias deve sair o resultado.

Em Sinop outros três casos também passam a ser investigados. Os pacientes estão internados, dois em hospitais particulares e um na rede pública.