Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Polícia

Sinop: Novos soldados se apresentam para curso de formação da PM

Polícia | 16 de Novembro de 2015 as 13h 01min
Fonte: Thaiane Paes

| Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (16),teve início o curso de formação da PM, 1.340 convocados se apresentaram nos respectivos polos. A apresentação dos 91 novos soldados para Sinop aconteceu na Escola Técnica Estadual de Sinop, Secitec localizada na Avenida dos Flamboyants.

O coordenador do curso de formação em Sinop é o tenente-coronel Gildázio Alves "Todas as aulas teóricas serão na Secitec, os professores são especialistas, mestres e doutores". Gildázio acrescentou ainda que este primeiro módulo tenha a previsão para terminar dia 20 de dezembro, após essa data os soldados vão para as ruas com supervisão, por em prática tudo que aprenderam referente ao treinamento militar.

O curso de formação da Polícia Militar tem duração de 10 meses, podendo se estender um pouco mais. O coordenador do curso Gildázio Alves informou que os soldados podem concluir o curso até outubro ou novembro de 2016 e a partir disso estarão aptos para exercer a profissão.