Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Polícia

Sinop: PF encontra arma usadas durante confronto com bandidos

Polícia | 18 de Maio de 2015 as 17h 27min
Fonte: Éder Seger

Hoje no início da tarde a Polícia Federal conseguiu localizar algumas das armas abandonadas pela quadrilha que tentou roubar um avião na madrugada de sábado 16 em um aeroclube, na Estrada MT 140. As armas dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 foram encontradas jogadas em um milharal próximo a pista por onde a quadrilha fugiu.

Como já noticiado, Em menos de 48 horas a Polícia Federal já identificou, qualificou e prendeu todos os envolvidos na tentativa de roubo das duas aeronaves. Foram 5 prisões e um 6º elemento já entrou em contato com a Polícia Federal anunciando que irá se entregar e se apresentar na sede da delegacia.

A última prisão foi de José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos). Ele foi pego em um bairro na região do São Cristóvão e levado para a delegacia da PF. A justiça federal havia expedido mandado de prisão dele bem como de outros envolvidos, presos no final de semana.

Também foram presos Rivelino Leismann (Chapolin), Genivaldo Ferreira dos Santos ("Gaúcho ou Neguinho"), e um tal de “Bruno”, que a princípio não estava relacionado nos mandados de prisão, mas que foi detido junto com os demais envolvidos na operação. Bruno acabou confessando que foi o autor do tiro que vitimou o policial federal.

Na relação falta apenas Daniel Tenório, apontado pela PF como “cabeça” do esquema. A sua esposa é advogada e já informou que Tenório irá se apresentar.

Durante o sábado e o domingo a Polícia Federal ofereceu recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a localização.

Segundo o delegado federal Samir Zugaib, os criminosos estavam armados com revólveres, pistolas, fuzis e uma espingarda calibre 12. “As armas foram alugadas no município e identificadas pela descrição dos reféns”, informou.

A necropsia confirmou que o policial morto na troca de tiros, Mário Almeida, 33 anos, foi atingido pelas costas. A informação vem dos peritos do IML (Instituto Médico Legal), de Sinop. O laudo da necropsia aponta que o tiro que causou a morte do agente da PF entrou pelas costas e atravessou, saindo no lado esquerdo do peito.