Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Homicídios

Sinop: Polícia prende dois rapazes e apreende menor envolvidos em mais de seis assassinatos

Polícia | 27 de Outubro de 2015 as 12h 51min
Fonte: André Jablonski

A prisão e apreensão dos suspeitos foi resultado de uma operação envolvendo os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) e da Especializada em Roubos e Furtos (Derf) que durou apenas 48 horas.

Um dos maiores que foi preso é envolvido em pelo menos seis assassinatos ocorridos entre 2014 e 2015, quatro deles já foram confirmados pela polícia. A prisão aconteceu nas mediações do Bairro Bom Jardim.

“Esse suspeito é um rapaz muito esperto e de alta periculosidade, precisamos montar um aparato para cercar as duas residências que ele reside, inclusive ele foi encontrado dentro do forro, nós ainda fizemos buscas e encontramos drogas que pode ser caracterizados como trafico de drogas, nós não encontramos nenhuma arma, o suspeito disse que acabou passando um revolver para outra pessoa, relato que não acreditamos” disse o delegado Carlos Eduardo Muniz.

O menor de idade e outro maior preso possuem várias passagens por roubo e tráfico e são suspeitos também de outros homicídios ocorridos em Sinop.

O delegado comentou que no ano passado foram cometidos noventa e oito assassinatos em Sinop. Segundo ele, a maioria desses crimes se deve as rivalidades entre alguns bairros.

“Existem bairros que há uma disputa entre eles, que ocasiona diversos homicídios, tanto que elevou o número desses crimes no ano passado, neste ano foram menos da metade, graças ao bom trabalho dos policias e prisões como essas, que tiram essas pessoas perigosas das ruas”.

Em entrevista a equipe do GC NOTICIAS, nenhum dos acusados mostrou remorso dos crimes cometidos, eles alegaram que mataram porque se sentiram ameaçados.

Os três serão interrogados pela polícia para tentar desvendar outros homicídios ocorridos em Sinop, na sequência os maiores serão encaminhados ao presídio Ferrugem e o menor tentará uma vaga no sistema socioeducativo de Cuiabá.

 

CRIMES POSSIVELMENTE COMETIDOS POR UM DOS SUSPEITOS

16/06/2014 Luiz Oliveira Caldas, 37 anos morto a tiros no Bairro Alto da Glória

06/08/2014 Luiz Donizete da Silva, 59 anos morto com um tiro na testa no Bairro Alto da Gloria.

17/11/2014 Ivaldo Domingos Balestrelli, 50 anos, morto a tiros no Bairro Menino Jesus.

07/01/2015 Edgar da Silva Pessoa, 22 anos morto a tiros em frente da própria casa no Bairro Vila Santana.

15/06/2015 Robilson Pereira da Silva, 46 anos morto a tiros no Bairro São Cristóvão.

07/07/2015 Márcio Antônio Pereira, 27 anos morto a tiros no bairro Vila Santana.