Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Caos

Sinop: Presos por três dias comem pão com mortadela em penitenciária

Polícia | 05 de Março de 2015 as 21h 35min
Fonte: Eder Seger

Aproximadamente 850 reeducando da penitenciária Ferrugem em Sinop, a três dias estão sendo alimentados através de pão e mortadela, no almoço e na janta. A informação chegou até a redação do site GC Noticias na manhã desta quinta-feira, 05. Conforme a denuncia a empresa que fornece a alimentação para os reeducandos não está conseguindo cumprir o compromisso devido à “falta de gás” para que possa preparar as refeições.

Uma fonte dentro da penitenciaria confirmou a denuncia e disse que além dos presos, aproximadamente 15 agentes que fazem a segurança diariamente dos presos também estão sem o beneficio.

Outra reclamação contra a empresa é que desde o ano passado as refeições que deveriam chegar na unidade até as 12h para servir os detentos estão chegando por volta das 14h.  O mesmo acontece no jantar. “A empresa não cumpria o horário, chegava sempre atrasada e agora esta”, revelou um agente que não quis de identificar.

Uma comissão com integrantes da OAB e Direitos Humanos esteve na unidade penitenciaria está tarde, apurando as denuncias quanto a alimentação dos reeducandos.

Uma reunião envolvendo os representantes das entidades e os familiares dos reeducandos esta marcada apara acontecer na tarde de amanhã, na sede da OAB em Sinop.