Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Suicídio

Sobe para 11 o número de participantes do "Jogo da Baleia Azul" em MT, diz PM

Segundo a polícia, participantes têm entre 16 e 18 anos e procuraram ajuda após palestras em escolas

Polícia | 20 de Abril de 2017 as 10h 21min
Fonte: G1

Polícia Militar faz palestras em escolas para conscientizar em estudantes e pais | (Foto: PM/Divulgação)

Subiu para 11 o número de participantes do ‘Jogo da Baleia Azul’ em Mato Grosso, segundo a Polícia Militar. Os novos jogadores foram identificados durante um trabalho de conscientização de pais e alunos em escolas de municípios vizinhos de Vila Rica, a 766 km de Sinop, onde uma adolescente de 16 anos teria morrido em um dos desafios do jogo.

Segundo o tenente-coronel Joel Outo, somente nesta quarta-feira (19) cinco novos casos foram relatados à PM. O ciclo de palestra nos municípios se encerra na próxima quinta-feira (20). A suspeita é que o número de jogadores identificados aumente.

Os novos participantes têm entre 16 e 18 anos. De acordo com a polícia, eles procuraram ajuda após as palestras. O objetivo das palestras da polícia é conscientizar os adolescentes de que a prática é perigosa.

“Damos um tempo depois da explanação para que eles possam falar e nos procurar”, afirmou Rafael Braga, que é policial e um dos palestrantes.

Nos relatos, os adolescentes afirmaram que tiveram acesso ao jogo por curiosidade e pediram ajuda depois de avançar nos desafios. O game tem 50 etapas. A última seria o suicídio. Um adolescente relatou que participaria de um encontro durante a madrugada com outros participantes.

Os participantes do jogo identificados, segundo a PM, possuem cicatrizes profundas nos braços e nas pernas. Em um dos casos, uma mãe procurou os policiais dizendo que suspeitava que a filha estivesse cumprindo os desafios propostos pelo game. A adolescente está com uma cicatriz na perna em formato de estrela.

No celular da adolescente, a polícia encontrou uma mensagem sugerindo que ela fizesse a marca como um dos desafios do jogo. De acordo com a PM, vídeos de suicídios são compartilhados pelos membros no grupo.

Uma das sugestões da polícia é que os pais ou responsáveis controlem o acesso dos filhos à internet e monitorem as mensagens trocadas na rede.