Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Soldado da PM morre em hospital de MT após matar ladrão em tentativa de assalto

PM foi atingido por quatro tiros e morreu no hospital em Barra do Garças.

Polícia | 15 de Junho de 2017 as 13h 28min
Fonte: G1 MT

Vanilson Silva Carvalho morreu após ser baleado em tentativa de assalto | (Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação)

Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta quinta-feira (15) enquanto estava internado no Pronto Socorro de Barra do Garças, a 984 km de Sinop. Segundo a PM Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, estava de folga e reagiu a uma tentativa de assalto em Aragarças, Goiás, cidade vizinha a Barra do Garças. Ele atirou em dois assaltantes e um dos suspeitos morreu no confronto. O policial atuava na Força Tática do 5º Comando Regional em Barra do Garças.

De acordo com a PM, a tentativa de assalto ocorreu na noite de quarta-feira (14) em Aragarças, onde Vanilson morava. O soldado foi surpreendido por dois assaltantes e reagiu, acertando os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido para o hospital municipal de Aragarças, onde não corre risco de morte.

Em contrapartida, o soldado, por causa do tiroteio, acabou atingido por quatro tiros: na perna, no tórax, na cabeça e um último de raspão. Ainda na noite de quarta-feira, quando foi socorrido ao Pronto Socorro de Barra do Garças, os médicos informaram que o estado de saúde do soldado era gravíssima. Vanilson teve uma bala alojada na cabeça e não estava em condições de ser transferido.

Durante o tempo que ficou internado no hospital, o soldado ainda passou por alguns procedimentos, como drenagem de líquido do pulmão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a manhã.

O corpo do policial foi encaminhado para uma funerária. Conforme a PM, o velório deve começar ainda nesta quinta-feira no auditório da sede do 2º batalhão da PM em Barra do Garças. Vanilson deixou os pais e a namorada, que também é policial militar. Ele ingressou na corporação em fevereiro de 2011.